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quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

MERGULHANDO NO INCONSCIENTE PROFUNDO; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR

 Autora de 42 livros, entre os quais o exaltado MÉDICO DE HOMENS E DE ALMAS (1959), romanceando a história do evangelista Lucas, Taylor Caldwell, na verdade Janet Miriam Holland Taylor Caldwell, mergulhou numa profunda depressão quando da morte de seu marido Marcus Reback. Contava na época 70 de idade tendo afirmado a amigo muito próximo que “se não fosse católica, com uma leve suspeita de que alguma coisa talvez exista depois da morte, se mataria, por não ter nada que a prendesse, pois, quando seu marido morreu, todo o sol retirou-se de sua vida”. Acometida de “pressão arterial tremendamente alta”, dissera que “tudo quanto esperava era um enfarte para morrer logo”. Nascida na Inglaterra, em 1900, imigrara com sete anos com a família para os Estado Unidos da América do Norte, tendo perdido o pai pouco depois. Casou-se aos 19, desenvolvendo várias atividades, até se formar na Universidade de Bufallo, em 1931, divorciando-se em seguida. No ano seguinte, casar-se-ia novamente com aquele que seria o grande amor de sua vida convivendo com ele por quatro décadas. Em 1938, teve publicado seu primeiro trabalho A DINASTIA DA MORTE, iniciado quatro anos antes, sendo que todo acervo construído vendeu mais de 39 milhões de exemplares no mundo, tornando ela e o marido, milionários. Radicalmente avessa à ideia da reencarnação por considerá-la deprimente dizendo “estremecer à simples ideia de nascer novamente neste mundo. A vida, para mim, praticamente desde a infância, foi uma coisa monstruosa, penosa, angustiante, e a ideia de repetir tal existência – mesmo sob melhores condições – me horroriza”, dizendo-se resistente a qualquer tipo de hipnose, concordou, logo após a morte do marido, em submeter-se a experiências de regressão de memória sugeridas pelo amigo escritor Jess Stearn, que afirmava que os detalhes vividos em muitos dos romances históricos de sua autoria era realmente lembrança subconsciente de vidas anteriores. Acertados os detalhes, inclusive que tudo seria gravado sem que Taylor ouvisse nada até o fim da investigação no seu inconsciente profundo, a primeira sessão ateve-se a recuperação de lembranças da existência atual. Afloraram lembranças como a registrada quando ela tinha 9 anos e ouvira de sua mãe muito calma: -“Nunca desejamos que você nascesse. Há um rio no final da Rua. Por que você não vai se afogar?”. Ficou gravado: -“Olhei para minha mãe e vi que ela estava falando sério. Era a nossa casa na Rua Albany. Não sei por que ela disse aquilo. Olhei-a nos olhos e pensei que ela estava louca”. Retroagida ao período pré-natal, desabafou: -“Meu Deus! Aqui estou eu novamente. Mas desta vez vai ser diferente, a última. Desta vez não serei impaciente de novo, para ter que voltar para cá. Depois desta vez não voltarei mais. Tenho a impressão de que alguém está tentando me matar. Ouço alguém dizer: - Não a terei, não a quero. Será que ela se refere a mim?". A sessão seguinte levou-a à Inglaterra Vitoriana, falando com forte sotaque irlandes onde teria se chamado Jeannie MacGill, filha de pais desconhecidos, abrigada num prostíbulo até os dez anos quando foi trabalhar como doméstica na casa da famosa romancista Mary Ann Evans onde perseguida por uma governanta foi vitima de uma armação da mesma, o que lhe valeu uma condenação de dez anos não cumprida por ter se enforcado antes. Ainda neste século 19, reencarnaria num subúrbio de Londres, tendo se chamado Wilma Sims, tendo morrido aos 21 anos, vitimada pela tuberculose. Levada a voltar ao século 18, viu-se como uma copeira em casa de família, onde viveu até os 14 anos, tendo morrido em meio a violências praticadas por seu patrão, dois filhos e mais dois homens embriagados. Entre os séculos 14 e 15, viu-se reencarnada como uma freira chamada Irmã Tereza, no convento Santa Maria de Las Rosas, na cidade de Barcelona (Espanha), tendo morrido afogada ao atirar-se ao mar, após ter tido frustrada sua fuga com um padre que seduzira por amor. As sessões foram levando-a a recuar a uma existência entre os Maias; como uma grega chamada Helena, como uma judia chamada Hannah ao tempo de Jesus na cidade de Magdala; totalizando ao final das pesquisas 11 encarnações. As investigações revelaram inúmeros detalhes extremamente ricos, inclusive sobre como Taylor dominava tão bem conhecimentos relacionados à Medicina, sobre os quais escrevia com muita profundidade e propriedade sem tê-los estudado na vida atual. Concluídas as sessões de regressão, depois de ler com muita atenção a transcrição do material obtido, sem conseguir explicar seu conhecimento do hebraico, espanhol, italiano, idiomas não aprendidos na vida atual, afirmou-se “a cética dos céticos sobre a ideia da reencarnação”, que, para ela, “se existe, é uma gigantesca maldição e não uma esperança”. (material baseado no texto ENTRE A REVOLTA E A DOR de Hermínio Correia de Miranda)



Tive uma experiência com minha mãe. Quando ela estava nos momentos finais de vida, ainda lúcida (porque conversava com a gente), ela começou a dizer que via seu pai (meu avô falecido) e passou a falar com ele. Depois disse que sua mãe (que é minha avó também falecida) estava chegando ali para recebê-la e que ela iria partir. A cena foi muito comovente e eu, naquele momento, acreditei em tudo que ela estava dizendo e me emocionei muito. Mas, depois de algum tempo, analisando melhor, achei que ela estava delirando, só teve uma alucinação e que outras pessoas também têm essa experiência. Sei que o Espiritismo acredita na vida depois da morte e queria que vocês dessem uma explicação. (Fátima, e-mail)


Na verdade, Fátima, narrativas sobre esse tipo de experiência sempre existiram e estão presentes em muitos relatos e em muitas literaturas de povos de todo o mundo. O cientista materialista atribui essas visões próximas à morte a estado de alucinação por que passa o paciente; segundo eles, resultado da degeneração de que o cérebro se ressente com o término da vida. O Espiritismo estudou e vem estudando esses casos e, através de observação e registros meticulosos de pesquisadores, verificou que existe uma grande dose de realidade nesses relatos. É claro que, para se ter uma certeza de que não é mera alucinação, não se pode considerar apenas e tão somente a narrativa do moribundo, mas o conteúdo de sua narrativa e a comparação com dados reais, afim de se tirar uma conclusão comparativa dos dados.


Segundo os Espíritos - André Luiz faz alusão a esses casos – o esgotamento do corpo é fator preponderante para a emancipação da alma, fenômeno que favorece a percepção extra-sensorial do paciente, como essa que a sua mãe teve. Os Espíritos familiares, principalmente, preocupam-se muito conosco na passagem de um plano para outro, que nem sempre é fácil. A presença desses entes queridos desencarnados serve de lenitivo para quem está partindo, notadamente para que não se sinta sozinho e desamparado nesse momento.


Por isso, não é raro acontecer que, diante da morte, os pacientes entrem em contato direto com seus protetores e familiares, para que façam uma passagem mais serena e tranqüila. Se você quiser informações mais detalhadas a respeito, leia o livro “NOSSA VIDA NO ALÉM”, autoria da Dra. Marlene Nobre, Editora FÉ, São Paulo. Ali, a autora apresenta, inclusive, vários relatos de Espíritos, que se comunicaram pelo Chico Xavier, em mensagens aos seus entes queridos, que contam suas dificuldades no momento da desencarnação e a presença confortante de familiares e amigos que vieram recebê-los





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