faça sua pesquisa

quinta-feira, 4 de julho de 2024

INDICADORES; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR

 

- “Fomos notificados de que as súplicas da Europa dilaceram o coração angélico dos mais altos cooperadores de Nosso Senhor Jesus Cristo. Aos terríveis bombardeios na Inglaterra, na Holanda, Bélgica e França, sucedem-se outros de não menor extensão. Depois de reiteradas assembleias dos nossos Mentores Espirituais, resolveu-se providenciar a remoção de, pelo menos, cinquenta por cento dos desencarnados na guerra em curso, para os nossos núcleos americanos”. A informação foi inserida por André Luiz no livro OS MENSAGEIROS ditado a Chico Xavier, em 1944, portanto durante o trágico conflito. Onde encontrar indícios de que o planejamento da Espiritualidade tem ai sua base?

Há vários casos interessantes. O PRIMEIRO DELES envolve um consagrado profissional do ramo do entretenimento hoje desencarnado. Segundo ele em sua autobiografia, certa sexta feira recebeu em sua casa a visita do filho que tivera com uma descendente de alemães na ocasião com 18 anos, muito feliz pois, naquele dia após iniciar um mês antes curso de formação para Piloto Comercial, pela primeira vez comandara um aparelho que não os de simulações. No encontro, falaram sobre a vida, sobre Deus, sobre o pós vida, o pai falou de um sonho que a mãe tivera as vésperas de seu nascimento em que o via orgulhoso e habilmente pilotando um avião ao tempo da Primeira Guerra, ao que o jovem ponderou que felizmente ela viu sua paixão por voar. Terminada a conversa, o filho,a namorada e amigos participaram para um fim de semana alegre em cidade serrana de Friburgo. Pela madrugada, o telefone inesperadamente toca e uma voz do outro lado se identifica se oferecendo para cuidar do féretro e sepultamento do filho e namorada que, como apuraria depois, haviam morrido por inalação de gaz vazado do aquecedor comumente usado nas pousadas da região para amenizar o frio da madrugada. Na noite que se seguiu ao sepultamento, por volta das 2 da madrugada, novo telefonema, desta vez do amigo e médium Edson Queiroz de Recife, dizendo que pouco antes do inicio dos trabalhos da noite, avistou o Espírito do Dr Fritz acompanhado de um jovem louro, olhos claros que tinha a impressão de conhecer e o médico alemão o identificou como filho do famoso teatrólogo e diretor revelando ter o mesmo sido arrojado piloto, varias vezes condecorado pelo Kaiser, tendo atirado bombas de gás sobre tropas inimigas e que com o acidente ocorrido sofria a ação da Lei de Causa e Efeito que transgredira de forma implacável em nome da supremacia ilusória.

OUTRO CASO vem de uma família da Grande São Paulo constituída de 6 filhos, a primeira das quais renasceu gêmea de um menino com um problema:era portadora de paralisia cerebral, sem condições de movimentos, falar, sem sensibilidade tátil, mexendo apenas os olhos como que se fazia entender com os familiares, aliado ao belo sorriso com irradiava a alegria que sentia interiormente quando a mãe a punha para tomar banho de Sol na varanda, lia-lhe historias e enaltecia a grandeza de DEUS. A menina fez se jovem e, aos 24 anos, concluiu sua passagem pelo Plano material. Revelações posteriores do médium Chico Xavier dariam conta que ao tempo da Segunda Guerra na Europa, os seis irmãos estavam ligados a um grupo de resistência contra o avanço nazista sendo que a moça com limitações da reencarnação recém concluída era habilidosa preparadora de artefatos explosivos para surpreender os soldados inimigos quando em meio a montagem de novo artefato, houve uma explosão amortecida pelo seu corpo que impactado repercutiu os danos ao corpo perispiritual restringindo movimentos durante todo tempo em que estiveram nas Regiões do Mundo Invisível até muito tempo depois quando foram informados do retorno ao Plano Material.


O TERCEIRO CASO é revelado pelo Médico e Professor de Oncologia espírita Dr. Paulo Cezar Frutuoso em entrevista em que conta que uma das noras foi picada durante a gestação de sua neta pelo mosquito transmissor da Zica causador da Microcefalia. A pequena com 8 anos à época da matéria não via, não ouvia, não andava, não conseguia sentar. Informações do Plano Espiritual dão conta que em vida passada seu Espírito fazia parte de grupo de cientistas-médicos que faziam experiências com crianças em campos de Concentração Nazistas além abortos experimentais.

UM QUARTO CASO fica esclarecido no capítulo TALIDOMIDA no livro PONTOS E CONTOS recebido por Chico Xavier revelando que os nascidos desde meados dos anos 50 em várias partes do Mundo, mas também no Brasil com mal formações congênitas sobretudo em braços, mãos pés pernas eram vítimas de medicação que continha em sua formulação substância que produzia efeitos teratogênicos. O Fator determinante, na verdade foram ações levadas a efeito entre 1939/1945 em capitais europeias onde prisioneiros judeus homens, mulheres, velhos e moços, tinham suas mãos, pescoços, braços, pernas violentamente agredidos ou decepados pela insanas ações objetivando arrancar-lhes joias visto que o destino dos mesmos era o extermínio em Campos de Concentração.

O QUINTO CASO explica as mais de duas centenas de mortes de jovens em meio a celebrações do início do ano letivo em Faculdade na cidade de Santa Maria, RS, em meio a um incêndio iniciado acidentalmente no interior do estabelecimento fazendo que a combustão de placas de revestimento acústico gerasse um gaz denominado Cianeto, exatamente o mesmo utilizado nos campos de extermínio durante as operações do Nazismo em várias regiões europeias.



O papa, chefe da Igreja Católica, vem fazendo várias declarações condenando a guerra, a violência, a fome, a corrupção. Mas, embora o Vaticano seja um Estado, ele não pode fazer mais que isso, apelando para o bom senso e para os bons sentimentos dos políticos que, de fato, é que vão decidir como a situação do mundo vai continuar. Aliás, o Vaticano nem participa das discussões da ONU sobre a paz...

Para nós as declarações do papa, no sentido de reverter a condução de assuntos políticos e econômicos e, de uma maneira geral, as questões morais que são o maior problema na Terra, devem ser sempre benvindas.

Alguém precisa se manifestar pelo caminho da solidariedade e da fraternidade humana, alguém que possa pelo menos ser ouvido e, não resta dúvida, que a Igreja Católica, ainda tem esse trunfo com ela. Portanto, as vozes da Igreja, principalmente do papa, não podem se omitir num momento tão grave quanto este que estamos vivendo.

Alguns anos atrás, ouvíamos também outras vozes nesse sentido, que nos vinham trazer certo alento, como a do líder hindu Mahatma Gandhi, do líder budista Dalai Lama, do bispo anglicano Desmond Tutu e do grande líder político sul-africano, Nelson Mandela.

Mas, infelizmente, não estamos contando mais com essas vozes. Além do Dalai Lama, que deve estar muito idoso e debilitado, os demais líderes da liberdade e da justiça já não se encontram mais entre nós. É uma pena.

Essas vozes – que falam em nome do amor, da verdade e da justiça – e que podem, de alguma forma, se fazerem ouvir (porque a grande imprensa se interessa em divulgar seus pronunciamentos) precisam ser retomadas e discutidas em todos os círculos sociais, porque, enquanto falam, retomam o caminho que os grandes mestres da humanidade – principalmente Jesus de Nazaré – defenderam até o sacrifício extremo.

Antigamente os papas falavam apenas para os católicos; hoje o papa fala para todos os seres humanos, independente de crença. Portanto, ainda temos o papa nos lembrando que somos espíritos imortais, irmãos uns dos outros e filhos de Deus, e que merecemos respeito e amor, da mesma forma que devemos nos amar e respeitar mutuamente. Pena que muita gente insensível ouve essas vozes e nada procura fazer para se ajudar a ajudar a humanidade.

Nesse sentido é que o Espiritismo, desde sua constituição, há 167 anos, vem trabalhando na divulgação da grande mensagem de Jesus ( aquela que precisa ser colocada imediatamente em prática) , a fim de que o ser humano compreenda que não estamos neste planeta para competir, mas para cooperar na construção de um mundo melhor e de uma humanidade mais feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário